Filtros : "FE" "FE-EDM" "PARTE DE MONOGRAFIA/LIVRO" "ALFABETIZAÇÃO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), ALFABETIZAÇÃO, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha. Formação de professores, alfabetização científica e museus de ciências. Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Tradução . Ijuí: Editora Inijui, 2015. . . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Marandino, M. (2015). Formação de professores, alfabetização científica e museus de ciências. In Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Ijuí: Editora Inijui.
    • NLM

      Marandino M. Formação de professores, alfabetização científica e museus de ciências. In: Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Ijuí: Editora Inijui; 2015. [citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Marandino M. Formação de professores, alfabetização científica e museus de ciências. In: Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Ijuí: Editora Inijui; 2015. [citado 2024 maio 01 ]
  • Source: Juventude e ensino médio: sujeitos e currículos em diálogo. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CIÊNCIA (EDUCAÇÃO), DIDÁTICA, TECNOLOGIA (EDUCAÇÃO)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha. Ciência, tecnologia e educação: promovendo a alfabetização científica de jovens cidadãos. Juventude e ensino médio: sujeitos e currículos em diálogo. Tradução . Belo Horizonte: UFMG, 2014. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a4621cec-c88a-47be-bce9-ba6ee75ca246/Ci%C3%AAncia%2C%20tecnologia%20e%20educa%C3%A7%C3%A3o..%20%282014%29.pdf. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Marandino, M. (2014). Ciência, tecnologia e educação: promovendo a alfabetização científica de jovens cidadãos. In Juventude e ensino médio: sujeitos e currículos em diálogo. Belo Horizonte: UFMG. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a4621cec-c88a-47be-bce9-ba6ee75ca246/Ci%C3%AAncia%2C%20tecnologia%20e%20educa%C3%A7%C3%A3o..%20%282014%29.pdf
    • NLM

      Marandino M. Ciência, tecnologia e educação: promovendo a alfabetização científica de jovens cidadãos [Internet]. In: Juventude e ensino médio: sujeitos e currículos em diálogo. Belo Horizonte: UFMG; 2014. [citado 2024 maio 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a4621cec-c88a-47be-bce9-ba6ee75ca246/Ci%C3%AAncia%2C%20tecnologia%20e%20educa%C3%A7%C3%A3o..%20%282014%29.pdf
    • Vancouver

      Marandino M. Ciência, tecnologia e educação: promovendo a alfabetização científica de jovens cidadãos [Internet]. In: Juventude e ensino médio: sujeitos e currículos em diálogo. Belo Horizonte: UFMG; 2014. [citado 2024 maio 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a4621cec-c88a-47be-bce9-ba6ee75ca246/Ci%C3%AAncia%2C%20tecnologia%20e%20educa%C3%A7%C3%A3o..%20%282014%29.pdf
  • Source: Em busca da pedagogia da infância: pertencer e participar. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO INFANTIL, MATEMÁTICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Manoel Oriosvaldo de. A dimensão da alfabetização na educação matemática infantil. Em busca da pedagogia da infância: pertencer e participar. Tradução . Porto Alegre: Penso, 2013. . . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Moura, M. O. de. (2013). A dimensão da alfabetização na educação matemática infantil. In Em busca da pedagogia da infância: pertencer e participar. Porto Alegre: Penso.
    • NLM

      Moura MO de. A dimensão da alfabetização na educação matemática infantil. In: Em busca da pedagogia da infância: pertencer e participar. Porto Alegre: Penso; 2013. [citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Moura MO de. A dimensão da alfabetização na educação matemática infantil. In: Em busca da pedagogia da infância: pertencer e participar. Porto Alegre: Penso; 2013. [citado 2024 maio 01 ]
  • Source: Em busca da pedagogia da infância: pertencer e participar. Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEMEGHINI-SIQUEIRA, Idméa. Questões de letramento emergente e do processo de alfabetização em classes do 1º ano do ensino fundamental para crianças de 6 anos. Em busca da pedagogia da infância: pertencer e participar. Tradução . Porto Alegre: Penso, 2013. . . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Semeghini-Siqueira, I. (2013). Questões de letramento emergente e do processo de alfabetização em classes do 1º ano do ensino fundamental para crianças de 6 anos. In Em busca da pedagogia da infância: pertencer e participar. Porto Alegre: Penso.
    • NLM

      Semeghini-Siqueira I. Questões de letramento emergente e do processo de alfabetização em classes do 1º ano do ensino fundamental para crianças de 6 anos. In: Em busca da pedagogia da infância: pertencer e participar. Porto Alegre: Penso; 2013. [citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Semeghini-Siqueira I. Questões de letramento emergente e do processo de alfabetização em classes do 1º ano do ensino fundamental para crianças de 6 anos. In: Em busca da pedagogia da infância: pertencer e participar. Porto Alegre: Penso; 2013. [citado 2024 maio 01 ]
  • Source: Pensando São Paulo. Unidade: FE

    Assunto: ALFABETIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso. Em primeiro lugar, cabe explicitar que alfabetização é um termo que.. Pensando São Paulo. Tradução . São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2012. p. 244 . . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Nascimento, M. L. B. P. (2012). Em primeiro lugar, cabe explicitar que alfabetização é um termo que.. In Pensando São Paulo (p. 244 ). São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.
    • NLM

      Nascimento MLBP. Em primeiro lugar, cabe explicitar que alfabetização é um termo que.. In: Pensando São Paulo. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo; 2012. p. 244 .[citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Nascimento MLBP. Em primeiro lugar, cabe explicitar que alfabetização é um termo que.. In: Pensando São Paulo. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo; 2012. p. 244 .[citado 2024 maio 01 ]
  • Source: Cultura, aprendizagem e desenvolvimento v. 2. Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, PSICOLOGIA COGNITIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARZOTTO, Valdir Heitor. Ana Taberosky: a conquista da escrita. Cultura, aprendizagem e desenvolvimento v. 2. Tradução . Petrópolis, RJ: Vozes, 2011. . . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Barzotto, V. H. (2011). Ana Taberosky: a conquista da escrita. In Cultura, aprendizagem e desenvolvimento v. 2. Petrópolis, RJ: Vozes.
    • NLM

      Barzotto VH. Ana Taberosky: a conquista da escrita. In: Cultura, aprendizagem e desenvolvimento v. 2. Petrópolis, RJ: Vozes; 2011. [citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Barzotto VH. Ana Taberosky: a conquista da escrita. In: Cultura, aprendizagem e desenvolvimento v. 2. Petrópolis, RJ: Vozes; 2011. [citado 2024 maio 01 ]
  • Source: Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Alfabetização e letramento/ literacia no contexto da Educação infantil: desafios para o ensino, para a pesquisa e para a formação. Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente. Tradução . Belo Horizonte, MG: Autêntica, 2010. . . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Kishimoto, T. M. (2010). Alfabetização e letramento/ literacia no contexto da Educação infantil: desafios para o ensino, para a pesquisa e para a formação. In Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente. Belo Horizonte, MG: Autêntica.
    • NLM

      Kishimoto TM. Alfabetização e letramento/ literacia no contexto da Educação infantil: desafios para o ensino, para a pesquisa e para a formação. In: Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente. Belo Horizonte, MG: Autêntica; 2010. [citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM. Alfabetização e letramento/ literacia no contexto da Educação infantil: desafios para o ensino, para a pesquisa e para a formação. In: Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente. Belo Horizonte, MG: Autêntica; 2010. [citado 2024 maio 01 ]
  • Source: Jogos educativos para ensino e aprendizagem de línguas indígenas. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, EDUCAÇÃO INDÍGENA, JOGOS EDUCATIVOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEMEGHINI-SIQUEIRA, Idméa e RODRIGUES, Lívia de Araújo Donnini. Jogos educativos para alfabetização em escolas indígenas bilíngues. Jogos educativos para ensino e aprendizagem de línguas indígenas. Tradução . Sâo Paulo, SP: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, 2010. . . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Semeghini-Siqueira, I., & Rodrigues, L. de A. D. (2010). Jogos educativos para alfabetização em escolas indígenas bilíngues. In Jogos educativos para ensino e aprendizagem de línguas indígenas. Sâo Paulo, SP: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
    • NLM

      Semeghini-Siqueira I, Rodrigues L de AD. Jogos educativos para alfabetização em escolas indígenas bilíngues. In: Jogos educativos para ensino e aprendizagem de línguas indígenas. Sâo Paulo, SP: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo; 2010. [citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Semeghini-Siqueira I, Rodrigues L de AD. Jogos educativos para alfabetização em escolas indígenas bilíngues. In: Jogos educativos para ensino e aprendizagem de línguas indígenas. Sâo Paulo, SP: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo; 2010. [citado 2024 maio 01 ]
  • Source: Linguagem e educação: implicações técnicas, éticas e estéticas.. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, LEITURA (ESTUDO E ENSINO), ESCRITA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir. Subjetividades renitentes entre o oral e o escrito. Linguagem e educação: implicações técnicas, éticas e estéticas. Tradução . São Paulo: Associação Editorial Humanitas, 2006. . . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Belintane, C. (2006). Subjetividades renitentes entre o oral e o escrito. In Linguagem e educação: implicações técnicas, éticas e estéticas.. São Paulo: Associação Editorial Humanitas.
    • NLM

      Belintane C. Subjetividades renitentes entre o oral e o escrito. In: Linguagem e educação: implicações técnicas, éticas e estéticas. São Paulo: Associação Editorial Humanitas; 2006. [citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Belintane C. Subjetividades renitentes entre o oral e o escrito. In: Linguagem e educação: implicações técnicas, éticas e estéticas. São Paulo: Associação Editorial Humanitas; 2006. [citado 2024 maio 01 ]
  • Source: Escola viva: elementos para a construção de uma educação de qualidade social. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa. Ensinar a escrever: perspectivas e desafios na contemporaneidade. Escola viva: elementos para a construção de uma educação de qualidade social. Tradução . Campinas, SP: Mercado das Letras, 2004. . . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Riolfi, C. R. (2004). Ensinar a escrever: perspectivas e desafios na contemporaneidade. In Escola viva: elementos para a construção de uma educação de qualidade social. Campinas, SP: Mercado das Letras.
    • NLM

      Riolfi CR. Ensinar a escrever: perspectivas e desafios na contemporaneidade. In: Escola viva: elementos para a construção de uma educação de qualidade social. Campinas, SP: Mercado das Letras; 2004. [citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Riolfi CR. Ensinar a escrever: perspectivas e desafios na contemporaneidade. In: Escola viva: elementos para a construção de uma educação de qualidade social. Campinas, SP: Mercado das Letras; 2004. [citado 2024 maio 01 ]
  • Source: Alternativas de Alfabetizacao para a America Latina e o Caribe. Unidade: FE

    Assunto: ALFABETIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEUBAUER, Rose. Que foi feito e o que ainda resta fazer para alfabetizar a populacao brasileira. Alternativas de Alfabetizacao para a America Latina e o Caribe. Tradução . Brasília: Inep, 1988. . . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Neubauer, R. (1988). Que foi feito e o que ainda resta fazer para alfabetizar a populacao brasileira. In Alternativas de Alfabetizacao para a America Latina e o Caribe. Brasília: Inep.
    • NLM

      Neubauer R. Que foi feito e o que ainda resta fazer para alfabetizar a populacao brasileira. In: Alternativas de Alfabetizacao para a America Latina e o Caribe. Brasília: Inep; 1988. [citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Neubauer R. Que foi feito e o que ainda resta fazer para alfabetizar a populacao brasileira. In: Alternativas de Alfabetizacao para a America Latina e o Caribe. Brasília: Inep; 1988. [citado 2024 maio 01 ]
  • Source: Ciclo básico. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, ALFABETIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTO, Elba Siqueira de Sá et al. Revendo algumas práticas de alfabetização. Ciclo básico. Tradução . São Paulo: Se/cenp, 1987. p. 133 . . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Barretto, E. S. de S., Duran, M. C. G., Collaço, N. de L., & Felippe, S. E. (1987). Revendo algumas práticas de alfabetização. In Ciclo básico (p. 133 ). São Paulo: Se/cenp.
    • NLM

      Barretto ES de S, Duran MCG, Collaço N de L, Felippe SE. Revendo algumas práticas de alfabetização. In: Ciclo básico. São Paulo: Se/cenp; 1987. p. 133 .[citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Barretto ES de S, Duran MCG, Collaço N de L, Felippe SE. Revendo algumas práticas de alfabetização. In: Ciclo básico. São Paulo: Se/cenp; 1987. p. 133 .[citado 2024 maio 01 ]
  • Source: Ciclo básico. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, ALFABETIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTO, Elba Siqueira de Sá e ROCHA, Margarida Cecília Corrêa Nogueira e DURAN, Marília Claret Geraes. Algumas considerações sobre formas de trabalho na escola. Ciclo básico. Tradução . São Paulo: Se/cenp, 1987. p. 133 . . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Barretto, E. S. de S., Rocha, M. C. C. N., & Duran, M. C. G. (1987). Algumas considerações sobre formas de trabalho na escola. In Ciclo básico (p. 133 ). São Paulo: Se/cenp.
    • NLM

      Barretto ES de S, Rocha MCCN, Duran MCG. Algumas considerações sobre formas de trabalho na escola. In: Ciclo básico. São Paulo: Se/cenp; 1987. p. 133 .[citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Barretto ES de S, Rocha MCCN, Duran MCG. Algumas considerações sobre formas de trabalho na escola. In: Ciclo básico. São Paulo: Se/cenp; 1987. p. 133 .[citado 2024 maio 01 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024